A fé em Deus renova em todos os momentos toda energia do corpo e do espírito. É um laço que une o espírito ao seu Creador. Cria equilíbrio entre a consciência e a subconsciência. Desperta no nosso interior a alegria pela vida; conduz o espírito do homem ao Universo da existência. Liberta o ser humano da angústia, do temor, da miséria, da incerteza. É a base, o sustentáculo de todas as grandes obras. Fortalece a confiança do homem na sua capacidade de criar e sustentar o bem, a justiça, a verdade, a luz para o espírito. A inteligência, a criatividade, se desenvolvem quando iluminadas pela fé, que é a luz de toda a verdade, a bússola da sabedoria.

A fé é o resultado do nosso conhecimento interior. Quanto maior for a nossa identidade com a fé, mais forte aparecerá em nossas vidas a felicidade. Os Evangelhos têm asseverado: "Que tudo te seja feito segundo a tua fé" A fé é a realização do homem no espírito, no mundo da consciência, é o crer para ser. Devemos caminhar em direção da nossa fé. Um abraço Amigo.

LEOCÁDIO JOSÉ CORREA
Mensagem extraída do livro: "NO CENÁRIO DA VIDA" psicografada através do médiun Maury Rodrigues da Cruz Curitiba, SBEE, agosto de 198