Sentimento crítico na certeza da vida. Afirmação do espírito, da sua eternidade. O amor referenciando, promovendo a identidade humana. A natureza falando a linguagem universal.

O Natal tem toda a significação do bem representando a união, a luz, o entendimento de todos. É, portanto, a suave música para aqueles que sabem ouvir e perscrutar a vida.

Materializa a certeza da integração pelo alcance do espírito ao seu próprio ser. É, portanto, registro histórico da expressão extraordinária do mestre de todos os mestres, Jesus Cristo.

A força consciente fluídica do ensinamento cristão permite o encontro da Creatura com o Creador. Representa o Evangelho ensinando a dimensão evolutiva do espírito, a realização consciente da imortalidade, da eternidade. Todos os caminhos iluminados pelo Evangelho de Cristo facilitam a evolução, a permanente adaptação do espírito ao cotidiano. A prece, o dar, o receber, o poder de renúncia, as experiências de toda semeadura, a colheita, a consciência da felicidade.

A presença iluminadora de Cristo, no homem que acredita na imortalidade, está sempre sinalizando, sensibilizando a olhar para frente, a aprender no exercício do amor a metamorfose pela fé viva, intensa e plena no Creador e em Jesus Cristo, na vida, na eternidade.

O chamamento crítico da Casa Espírita é aprender a pensar, ver, sentir, amar, compreender o pertencimento a Deus e à Humanidade.

O Natal tem que significar alegria, gratidão, exercício de fé em Deus, amor ao próximo, consciência da felicidade.

Muita luz. 

O abraço afetuoso de

Leocádio José Correia

Mensagem psicografada pelo médium Maury Rodrigues da Cruz
na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas – SBEE
Curitiba -PR

Dezembro, 2014.