Todo amor é manifestação do bem, da verdade, da vida, no Universo de Deus.

Ao iniciar o aprendizado espírita, o exercício mediúnico, é preciso afirmar, viver, o apostolado do amor na sua integralidade, compreendendo e sentindo que Deus é vida, harmonia, evolução.

Aconselhamos ao iniciante, e a todo aquele que procura encontrar a paz, refletir, fazer processo crítico sobre essas afirmações:

Deus é vida, paz, amor, compreensão, inteligência, justiça, caridade suprema, substância, onipotência, onipresença, onisciência, verdade universal.

Somos a manifestação da vontade de Deus, vivemos e existimos em Deus, com Deus, para Deus.

Afirmamos que a paz só existe através do bem, da fé, do amor, da esperança, da caridade, da força de vontade, da compreensão da vida.

Tudo que fazemos devemos procurar acertar. Deus opera em nós, somos instrumentos do amor, da verdade, da evolução, da Justiça Divina.

Como médiuns, agentes do novo, havemos de fazer sempre o bem a nós mesmos na pessoa do próximo, confiando na manifestação de Deus, de Cristo, através dos espíritos bons.

Somos libertos de todas as formas exteriores, queremos a verdade, a liberdade, por isso afirmamos que os espíritos bons operam em nós para fazer justiça, sensibilizar-nos para a paz, ensinar-nos o evangelho do amor, libertar o homem da escravidão materialista.

Confiamos no evangelho do mestre Jesus, na força do amor, na verdade da reencarnação, na justiça universal, na lei de causa e efeito.

Não há vida, realidade, inteligência, senão pela vontade de Deus.

A fé em Deus é afirmação da verdade, portanto é racional operativa.

Só há felicidade quando entendemos que em primeiro lugar devemos buscar o espiritual, a justiça, o aperfeiçoamento moral, a caridade e todas as outras coisas virão naturalmente, por acréscimo.

LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA
Mensagem psicografada pelo médium
Maury Rodrigues da Cruz
Extraída da obra:
“NO CENÁRIO DA VIDA”