Mensagem ao público pelo Espírito Leocádio José Correia através do médium Maury Rodrigues da Cruz em 17 de agosto de 2015 na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, Curitiba, Paraná, Brasil.

Aqui, meus amigos, a vida da Terra exige sempre cautela.
Os irmão devem ter cautela, quando tiverem sentimentos fortes.
Cautela no pensamento, cautela nas palavras, cautelas nas ações.
É preciso realmente viver sob a dimensão da cautela.
Num processo de consciência crítica, onde os irmãos tem nitidamente posto na vossa consciência, que os irmãos devem fazer o melhor.
Por isso recomendamos ao irmãos que olhem mais o mundo.
Que tenham mais atenção para com as pessoas.
Que sejam compreensíveis e procurem ser justos com as crianças, os velhos.

-Espírito Leocádio José Correia

 

 

Médium Maury Rodrigues da Cruz:

Aqui estamos reunidos em nome de Deus e de Jesus para vivenciarmos valores positivos, dignificadores da pessoa humana.

Procurarmos nesse momento nos integramos nas forças do bem. Pedimos a todos que façam reflexão. Que meditem sobre temas importantes da vida. Que vivam, nesse momento, toda força do amor, toda a grandiosidade da fé e toda a dimensão da luz do conhecimento.

Pai, reunidos em vosso nome, pedimos proteção. Sob todos os pontos de vistas, possamos todos os dias, nos renovarmos, alcançarmos valores novo e vivenciarmos intensamente aquilo que acreditamos.

Que saibamos sofrer e viver as nossas convicções. Que haja sempre em nós, a força extraordinária de saber esperar o dia seguinte.

 

Pai nosso, onipotente e bom que estais nos céus.

Santificado seja o vosso nome.

Aqui na Terra como em todos os outros mundo habitados.

Pai, fazei de nós instrumentos de vossa causa.

Onde nosso espirito e coração, a compaixão, a luz, e a caridade, em vosso nome, em nosso de Jesus, nosso mestre, dos guias amigos e protetores, damos por aberto nosso humilde trabalho.

Que assim seja.

 

Espírito Leocádio José Correia:

Que a paz e a luz de Jesus baixe até vós. Que as forçar, que emanam da sabedoria divina do pai, recaiam sobre o vosso espírito, sobre a vossa vida, sobre o vosso ser.

Que os irmãos possam na dimensão da vivencia da Terra, alcançar todo os esplendor do espírito.

Todos os dias, sob todos pontos de vista, possam os irmão se movimentar compreendendo o processo evolutivo de adaptação.

Queremos que os irmãos sejam fortes. Queremos que os irmãos tenham a disposição, o ânimo, para alcançar valores novos. E nessa dimensão lógica, axiológica, que possam os irmãos todos, integrados no bem, todos os dias, compor a força do bem.

É difícil realmente todos os caminhos da Terra. São difíceis os caminhos.

Por que que são difíceis?

Porque eles são forças do aprendizado.

Aqui, sobre todos os pontos de vista, os acontecimentos representam, na escolaridade da Terra, possibilidade de transformações. Os irmãos todos devem estar sempre preparados para vencer todos os obstáculos. Com dignidade e muita cautela.

Aqui, meus amigos, a vida da Terra exige sempre cautela. Os irmão devem ter cautela, quando tiverem sentimentos fortes. Cautela no pensamento, cautela nas palavras, cautelas nas ações. É preciso realmente viver sob a dimensão da cautela. Num processo de consciência crítica, onde os irmãos tem nitidamente posto na vossa consciência, que os irmãos devem fazer o melhor.

Por isso recomendamos ao irmãos que olhem mais o mundo. Que tenham mais atenção para com as pessoas. Que sejam compreensíveis e procurem ser justos com as crianças, os velhos.

Esse é um momento difícil. O país começa a envelhecer. Há muitas pessoas em terceiras idades, alguns já trôpegos E é fundamental que os irmãos estejam sempre todos em prontidão para ajudar aquelas criaturas que precisam. Os que são moços hoje, ficarão velho amanhã, se continuarem encarnados na Terra. Por isso é preciso que se crie, plasme, definitivamente, uma proteção ao velho.

Também, é necessário que os irmãos estejam sempre prontos a não estar sempre reprovando, mas entendendo que devem mudar algumas situações. É horrível ficar atacando permanentemente, sem ter soluções e proposta para grandes mudanças.

A vida da Terra representa, necessariamente, a força dos homens. E assim, nós esperamos que os irmão todos, ungidos pela força do bem, particularmente os religiosos e particularmente os espiritistas. Os irmão se ponham no trânsito, à trabalhar. Trabalhar muito. Porque trabalhar é disciplina. Na medida que os irmãos estiverem trabalhando. Que os irmãos vão se modificando. Que os os irmãos vão se transformando.

É muito forte realmente a consciência crítica do evangelho nos religiosos e nos cristãos. Nós esperamos que os irmãos, nessa força do evangelho, entendam o homem que os irmãos se transformam, todos os dias. Pela força da prece. Pela consciência do evangelho. Pelo sentido de trabalhar em benefício da Humanidade.

Na Terra há dois pertencimentos quando o Homem está encarnado. O primeiro é sempre à Deus, encarnado ou desencarnado. O segundo é à Humanidade. E assim, os irmãos todos, com esse pertencimento à Deus e à Humanidade, precisam estar preparados para uma grande construção. A construção do bem.

É preciso pensar, falar, escrever, fazer, dizer. Enfim, estar sempre pronto para que o bem predomine sobre o mau. Assim, cada um de per si, na sua dimensão crítica de ser. Os irmãos devem procurar sempre se ajustar no melhor e viver intensamente a construção de um mundo novo.

Como é que se faz esse mundo novo?

Pela mentalidade de todos os irmãos.

Cada homem da Terra, com pertencimento que tem à Humanidade, está todos os dias ajudando a constituir uma nova Humanidade. E assim nós esperamo que os irmãos pensem melhor. Sintam melhor o próximo. Vivam intensamente a força do amor. E o amor seja o antidoto de todos os males. Ilumine o homem de dentro para fora. E na sequência, permita que ele possa enxergar melhor os seu horizontes novos.

Todos os dias é preciso um novo olhar. E os irmão ão de ter esse olhar todos os dias. Para que possam, num processo de compensação, tentar fazer o melhor.

 Deus os abençoe. Jesus os ilumine.  Que não falte aos irmãos, a coragem para ser.  Aqui é preciso cada um ser efetivamente o que é. A essência do seu próprio ser.

 Se permitido pelo creador, que saiam os irmão desta casa, curados de todos os males. Seja de ordem física, moral ou espiritual. Que não falte aos irmãos, a fé. Que possam, no sentido da fé, ser curados, abençoados iluminados, sensibilizados a produzir mais em benefício de todos.

 Deus esteja sempre conosco.