Mensagem aos médiuns pelo Espírito Leocádio José Correia através do médium Maury Rodrigues da Cruz em 16 de setembro de 2015 na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, Curitiba, Paraná, Brasil.

 

 

Aqui na Terra, nesse estágio que vocês estão vivendo, é um estágio de aprendizagem. Vocês vão encontrar diariamente pessoas. O que é muito importante é saber viver a sua filosofia de vida.

Os homens, certo ou errado, que vivem sua filosofia de vida, a comunidade inteira olha para eles e os respeitam. Podem até não concordar com aquela proposta deles. Mas, respeitam. Sabem que eles tem princípios. Os espiritistas precisam ter princípios. É fundamental aos espiritistas, ter princípios.

Vocês sabem que não devem dever aos outros. Vocês sabem que, ganhar dinheiro é difícil. E, fazer divida com terceiros, se não pagar, é horrível. Vocês sabem que, vocês não devem, de maneira nenhuma, se aproveitar, de nenhum centavo de quem quer que seja. Vocês sabem que, devem ter uma cautela extraordinária no que diz respeito as coisas que são de vocês. Que vocês conseguiram através de luta e de trabalho. Aquelas que não são de vocês, se não houver dono, entregue na polícia. Se não for de vocês, não se utilizarem do que não é de vocês. De maneira nenhuma.

É preciso uma cautela e um temor profundo no que diz respeito a essa vaidade interior e preocupação imensa. Todo mundo quer mais, quer mais. E querem ganhar mais dinheiro. Querem viver. É preciso que você tenham, um pouco de cautela no que diz respeito ao trabalho de vocês aí fora. Tem de trabalhar. Tem de economizar. Vocês vivem num país capitalista. Tem que ter reservas para amanhã fazer frente a dias. Não podem viver sobre a égide de, numa angustia, que: Eu sou pobre. Eu sou pobre. Eu quero. Vocês tem de ser felizes.

Tem que ter um grau de concentração de vocês, onde a filosófica espírita é consoladora. Ela me traz todos os dias a possibilidade de eu alongar o olhar e ver que eu estou na Terra para aprender. Não é para me conformar, mas para compreender. Eu estou passando por alguns estágios que vão me fortalecer para amanhã, para depois de amanhã. Então, eu preciso saber viver e sofrer as minhas convicções.

O homem que não sabe viver e sofrer suas convicções é um homem muito fraco. Muito fraco. Aliás, eu queria dizer para vocês que vocês estão aqui sentadinhos, bonitos, porque há número grande de homens, irmãos nossos que disseram não ao poder constituído do clero. Foram presos, torturados. Continuaram dizendo não, como Giordano Bruno.

Ah um número outros lesa-majestade, que se dizia. Até aqui no Brasil. Não aceito a ideia. Presos, às vezes. Ostensivamente mal tratados. Mas, nunca deixaram de pensar naquilo que entendiam que deveriam pensar. Então, são homens de convicção.

O centro espírita é uma casa de treinamento, de convicção. É uma agência social por excelência. Onde vocês tem de aprender à convivência com o próximo. Aprender, também, a se autodeterminar. Aprender a se autocontrolar. É fundamental que isso ocorra. Quando as coisas não ocorrem assim, vocês imediatamente se descompensam. Vivem descompensados.

O espiritista, onde ele estiver ele sempre será o socorrista de todas as horas. É preciso que vocês estejam sempre em equilíbrio, boa vontade, espírito crítico. Que vocês se voltem para as forças do bem e positive a vida. Não dá para negativar a vida. É preciso positivar a vida.

Eu sei que alguns de vocês, pelo processo reencarnatório, receberam pessoas difíceis em casa. Como filhos, sobrinhos, parentes. Eu sei disso. É a vida. É o transito reencarnatório. O que é preciso é não se desesperar. O que é preciso também, pai, mãe e adultos é, criar e educar os outros. É com disciplina. Ninguém educa sem disciplina.

Se nesse momento há uma liberalidade, há uma composição. Vocês ficam um pouco sem memória. Se vocês voltassem 1914, a 1917 e visse de 1917 até 1927, 1928, cancã, vestidos erguidos, prostituição, defesa pública de prostituição. Vocês iam começar a ver já Benito Mussolini se manifestando na Itália. A destruição da Abissínia.

Vocês iam ver, imediatamente, Hitler fazendo as marchas para tomar definitivamente o poder. Vocês iam ver Perón na Argentina, Getúlio aqui, República Dominicana com ditadores. Vocês iam ver que se criam graus de permissividade. Onde vem alguns capacitores, duros, muito duros. Vocês não estão sabendo ver, mas deveriam ler.

Vocês não estão vendo a quantidade de crianças, mulheres, passando fome na Rússia, entre 1917 e 1925. Foi tanta fome na Rússia, que eles diminuíram de tamanho. Foi tanta fome na Ucrânia, na Polônia que diminuíram de tamanho. Horrível. Alguns tiveram de deixar seus países. Marchas imensas de crianças e homens depois dessa guerra, procurando e procurando desesperados. Mas antes mesmo da guerra, todos eles desesperados. Não tinham mais casas, não tinham onde ir.

Vocês estão vendo a Síria. Estão vendo os outros países. Um quadro repetitivo histórico. Só que vocês não avaliam. Não deixam vocês avaliarem. Porque o processo materialista, o que quer de cada um de vocês, abertamente, ele quer treiná-los para soldados. Ele quer, se houver necessidade, vocês peguem em armas. Se vocês se sentirem agredidos, que vocês matem o outro.

Eles treinam vocês com outdoors, com novelas, com filmes, com notícias de jornais. Exatamente para que vocês se tornem altamente perigosos. É negar Deus e se afirmar no processo materialista. Eles não deixam vocês pensarem. Deixem de bobagem.

Quem tiver mais de 50, quantos anos mais vou ficar aqui. Parem de ficar a todos instantes se preocupando. O que é isso? eu não sou feliz. Quanto tempo mais vocês imaginam ficar na Terra? É muito importante agora, nesse momento.

Eu vou ter que olhar para todas as pessoas, todos meus irmão, carnais, meus irmão biológicos, meus irmão sociais, minha vida. Olhar para eles e dizer:

Que prazer! Que satisfação que eu tenho!

Parem com dessa preocupação intensa que tudo tem de estar em ordem, que tudo tem de estar perfeito. Que nada vai estar em ordem. Aqui tem de estar permanentemente em desordem para entrar em ordem. Mas é preciso mudar. Que vocês não são eternos. Cada dia vai um. Vão deixar a Terra. Só que não viveram o que deviam viver. Não se sensibilizaram para a alegria.

Quando morre alguém, eu vou lá, às vezes, ver vocês. Vocês estão a frente do defunto. Paradão lá. Vocês a dizer:

Eu vou ser diferente. Porque um dia há de ser eu. Vou ser diferente. Tudo vai ser diferente. A partir de amanhã vou pensar diferente.

Saem dali e pegam o tal de automóvel, o ônibus. Quinze minutos depois já estão iguais a anteriormente. Já começa tudo de novo até um outro defunto. Mas não mudam nada. Nada. Continuam sempre. Aquela autodestruição. Tratem de entender que vocês estão para viver.

Viver é ter alegria de ser. Uma alegria permanente. Tanto que o centro espírita tem de trabalhar, não para que o indivíduo tenha fé, mas que ele seja a fé. Quem é a fé não perde nunca. Quem tem fé perde. É preciso ser a fé. Em qualquer circunstância. Em qualquer situação. Sob qualquer momento. Sob qualquer tensão. É preciso ser a fé.

Eu só estou dizendo isso para vocês, para vocês verem o quanto todos nós, particularmente quando estamos encarnados, somos dotados de uma suportabilidade e até de um grau elevativo da composição nossa de forma e de corpo para que a gente possa administrar melhor a vida na Terra.

Eu sei que vocês todos estão aqui espontaneamente e missionariamente. Eu sei que vocês tem condições de ajudar muito. Como até hoje tenho feito ao próximo. Espero que vocês estejam sempre nesse trabalho construtivo.

Nós temos exemplos extraordinários de espiritistas no Brasil. O Chico Xavier, Cairbar Schutel. O Abib Isfer aqui em Curitiba, a Mari, a Lídia, o próprio instrumento. São pessoas que abandonaram praticamente os efeitos todos da vida terrena e se dedicaram a composição de construir o mundo. São permanentemente atacados. Eles ainda tem de administrar, tentar fazer o bem e ainda considerar que, como qualquer homem, e, o como o próprio Cristo, não conseguem agradar a todos.

É preciso ter a paciência de suportar aqueles irmão nossos que estão permanentemente fustigando ou criando, evidentemente, condições negativa de vida. Então vocês tem exemplos extraordinários. Eu convivi com Abib Isfer até ele desencarnar. Um homem extraordinário. Aqui em Curitiba. Recebendo pessoas. Ajudando pessoas. Aconselhando pessoas. Dizendo a pessoas o que significava ser bom. Mas com modéstia. É preciso que o médium espírita pegue esses exemplos todos e exalte esses exemplos na sua composição prática de vida terrena.

Deus esteja conosco. Jesus ilumine vocês todos. Que vocês tenham forças suficientes para vencer.