Código Básico do Universo

O Código Básico do Universo pode ser entendido como um conjunto de leis e padrões que possibilitam a existência de tudo, e que estão presentes em cada parte do
Universo, no todo, na totalidade. É um código que define e dá forma à natureza do Universo, do Cosmos, como, por exemplo, sua arquitetura, estrutura, características, qualidades e funções.

Todos os seres vivos, todos os seres inteligentes, encarnados ou desencarnados, sob a inteligibilidade do Universo, são portadores do código do Universo. Isto expressa a conexão, a ligação entre tudo o que existe, resultado de um mesmo padrão geral de organização. O Código permite ao indivíduo compreender o Universo e a si mesmo e, na proporção de seu entendimento, aplicar este conhecimento.

É um código básico encontrado no campo universal de informação. O código básico é o conjunto de informações que permite o existente, isto é, tudo o que existe. O código define e informa (proporciona forma) à natureza das coisas. Proporciona estrutura, características, qualidade e funções. Também regula o crescimento e o desenvolvimento. O código básico opera em todos os níveis de realidade, funcionando como uma matriz, um sistema regulatório.

O código básico do Universo pode ser desdobrado em outros códigos como um código básico do espírito, da natureza, da vida, da vida humana, do projeto reencarnatório espiritual. O código básico do Universo está registrado em cada indivíduo, representando a estrutura e a organização, portanto, a fonte substancial de toda ordem. Cada um tem uma representação  própria no concurso crítico da vida, no tempo e no espaço em que está vivendo.

Os meios para se compreender o código básico do Universo são diversos, como, por exemplo, o autoconhecimento, a reflexão, a meditação, a interação com o próximo, o poder do silêncio, o exercício de ser a fé no Creador, a consciência mediúnica propriamente dita. Cada indivíduo mantém um código básico do espírito, que representa toda a força, a operação e a significação da sua identidade diante do mundo, das pessoas e das coisas. A compreensão do código básico da vida possibilita ao espírito a compreensão do seu próprio código existencial-vivencial evolutivo.

O código básico do Universo está registrado em cada indivíduo, em todos, representando a estrutura e a organização, portanto, a fonte substancial de toda ordem. Cada um tem uma representação própria no concurso crítico da vida, no tempo e no espaço em que está vivendo. Cada indivíduo mantém um código básico do espírito, que representa toda a força, a operação e a significação da sua identidade diante do mundo, das pessoas e das coisas. É pelo acionamento do código básico que o indivíduo se alcança, bem como alcança, por exemplo, através da prece, a conexão com o Creador e, consciencialmente, na dimensão de reconhecimento do pertencimento à humanidade, promove e recebe caridade.