Inquietação, angústia, dor, aflição, são provas de resistência do espírito evoluente. Não há em toda a terra um só coração que não tenha sentido a forja do sofrimento. Assim, quando compreendemos que o mal não é senão resultado da nossa vida, nos diversos campos da experiência, passamos a corrigir pensamento, vontade e ação.

O autoconhecimento, o autocontrole, nos permitem permanente exame de consciência, alteração, integração com a vida. No universo, todas as situações, os eventos, são fontes de aprendizado. Na terra, o processo reencarnatório não é um conceito abstrato que existe fora do nosso ser, é potencialidade, conhecimento, memória, identidade em nosso próprio ser, indicando acervo para o desenvolvimento da chamada qualidade política de vida.

O processo reencarnatório nos dá, na Terra, a oportunidade de compreendermos que a verdade não é crença formal, mas permanente consciência para alcançarmos a evolução.

Somos todos filhos da verdade -- isso significa que somos a vida. Portanto, não há por que, em qualquer situação, deixar de vivênciar a alegria e poder.

Muita paz, reflexão


pelo espírito Leocádio José Correia
mensagem psicografada pelo médium Maury Rodrigues da Cruz em 22/04/96