Dr. Leocádio José Correia

Leocádio José Correia, em sua última encarnação, viveu durante 38 anos da segunda metade do século XIX, em Paranaguá, no Paraná provincial, onde foi médico, ator, escritor, jornalista, político.

Após tantas realizações, Leocádio José Correia desencarnou, dia 18 de maio de 1886.

Poucos anos depois de seu desencarne, Leocádio José Correia começou a manifestar-se espiritualmente.

Primeiro, no litoral do Estado de Santa Catarina; posteriormente, no Estado do Paraná, num trabalho fraterno de atendimento à pessoa humana e na divulgação da mensagem de Jesus Cristo, à luz da Doutrina dos Espíritos.

Há cerca de 50 anos, vem desempenhando importante papel na execução do projeto ligado à Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas, em Curitiba, Capital do Paraná, no sentido de reconceituar o Espiritismo no Brasil.

No exercício de suas atribuições, o espírito Leocádio José Correia vem trabalhando através do médium Maury Rodrigues da Cruz, realizando uma intensa e extensa atividade assistencial voltada para a saúde física, mental e espiritual de quem o procura.

Também importante tem sido sua atividade literária espírita, na qual, com intérprete, como explicador, das mensagens espirituais, procura fazer das suas próprias mensagens uma modulação na linguagem para melhor compreensão da conceituação doutrinária, contextualizando e expressando sua visão do Universo, bem como os referenciais espíritas trazidos pelo espírito Antonio Grimm.

Dessa forma, Leocádio José Correia constituiu-se em um dos grandes agentes organizadores e implementadores do processo de ensino-aprendizagem proposto pela Doutrina dos Espíritos, para a humanidade e notadamente para os grupos do exercício mediúnico.

* “Nenhum homem é feliz sem o exercício pleno do amor.”

O abraço afetuoso LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA
Mensagem psicografada pelo médiun Maury Rodrigues da Cruz