Cristo, o Seu Evangelho enfatiza que o homem pertence ao homem.

A mensagem cristã é de profunda reverência pela vida.

Os ensinamentos de Jesus Cristo expressam claramente princípios e fundamentos, dando sentido à vida humana e mostrando ao homem que ele tem deveres para com todos os outros homens – para com a humanidade.

A fraternidade, o humanitarismo, a moral são conceitos do cristianismo redivivo pelo Espiritismo.

Quando o homem decodifica o Evangelho de Cristo, se renova a cada momento de consciência, sendo, criticamente, a prática do amor, da caridade, do perdão e da fé inabalável no Creador.

O Espiritismo afirma que a ação ética é sempre a suprema verdade, dignidade embasada na solidariedade humana, iluminando e suavizando, pelo senso de justiça os caminhos do homem.

Todo o Evangelho de Cristo faz a significação plena da contínua busca da verdade, da evolução, do conhecimento e da consciência ética, libertando o homem da incerteza, do medo e da morte.

Viver o Evangelho de Cristo é, conscientemente, procurar fazer a caridade pela força do amor, sendo o bem em qualquer situação.

O Evangelho Cristão nos mostra Cristo, o Seu silêncio, apontando sempre para o caminho da busca da verdade, da renúncia voluntária, do aprendizado, do amor e da evolução.

É preciso aprender, sentir, pensar, falar e agir à luz do Cristianismo Redivivo do Espiritismo.

Felicidades.

 

O abraço afetuoso de

Leocádio José Correia

Mensagem psicografada pelo médium Maury Rodrigues da Cruz na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas – Curitiba -PR