Um poema, os horizontes, a alma, o orvalho, o rio, o ar, a morada, a luz, o sorriso bonito, a face, os olhos tristes, os gestos alegres, a fala, a comunicação, a vida, bateram na porta — é o chamamento da outra vida, a verdadeira.

Lembranças, é a dinâmica do ir, do vir, do permanecer e do ficar, são os sonhos, a imaginação, o colorido, as janelas da alma, o longe, o muito longe, a terra, o oceano, as linguagens, toda a diversidade, a escolaridade, o aprendizado humano — o Universo.

Os homens procuram por toda a parte, fora deles, a felicidade, e assim não a encontram, uma vez que ela existe no seu interior, portanto se manifesta de dentro para fora — é suave como a flor do pessegueiro, é currículo, é vida.

É a alma se indagando, às vezes agitando, pedindo socorro, outras vezes sorrindo; é a presença de Deus em toda a plenitude da natureza, é o espírito, o equilíbrio do Universo, o amor, o entendimento pelos olhos, as mãos dadas, a firmeza da fé no Creador — o mundo repleto de paz.

O homem espiritualizado é fervoroso, honrado, lúcido no entendimento e na prática da fé em Deus; cheio de amor, está sempre com as mãos estendidas para ajudar; seu sentimento, seu pensamento e suas ações representam o bem — descobriu dentro dele mesmo o Creador.

Quando o homem se autoconhece, projeta no seu espaço luminosa, suave e benigna influência, desenvolve a vidência espiritual, sai da letargia da matéria — consegue conquistar a si mesmo.

O bem significa sintonizar a liberdade com responsabilidade, procurar e celebrar a verdade, caminhar com firmeza e dignidade, compreendendo que a Terra é estágio de evolução espiritual — a experiência da escolaridade terrena prontifica, purifica e evolui o espírito.

A felicidade está sempre de braços abertos para o homem; no entanto, é difícil alcançá-la, pois para consegui-la, o homem precisa saber fazer renúncia, compreender o próximo, não se amedrontar diante da diversidade, trabalhar conscientemente para ser feliz — a vida é processo permanente de ensino aprendizagem.

A felicidade é a consciência crítica, a singeleza no viver, a permanente vitória do espírito — o homem caminha na direção da sua consciência.

Humanidade, tempestades, transformações.

LEOCÁDIO JOSÉ CORREIA

Mensagem psicografada pelo médium
Maury Rodrigues da Cruz

Extraída da obra:
"HORIZONTES DA ALMA"