Jesus Cristo, luz do conhecimento, afirmação, vivência da sabedoria.

O Natal é o registro histórico da maior revolução que a Terra passou através da fantástica proposta do Evangelho Cristão.

O Espiritismo faz a revelação da unidade da vida na experiência da integração espírito-matéria. A mensagem espírita é sempre o Evangelho de Cristo redivivo. Cada ação, na Casa Espírita, é integração plena do homem com o Creador, com a humanidade.

O espiritista, o médium, o praticante, o estudioso da Doutrina Espírita tem que alcançar a consciência da sua responsabilidade de viver Deus, na força da imanência, fundamento do fundamento da vida, a plenitude da eternidade.

Cristo como mestre dos mestres que está presente através do seu Evangelho ensinando ao homem a justiça, o desprendimento, a caridade, a verdade, a imortalidade, a eternidade.

A Doutrina Espírita procura evidenciar, ensinar o livre arbítrio, demonstrando que cada um tem a liberdade da ação, do pensamento, portanto da significação evolutiva do espírito humano. O processo reencarnatório é universal, representa sempre a oportunidade de mudança pelas novas experiências. A integração entre encarnados e desencarnados, pela faculdade mediúnica, permite a compreensão, o entendimento da unidade fundamental da vida.

Na Casa Espírita Cristo é verdade viva que renova, no homem, a certeza da imortalidade e da eternidade.

A mensagem cristã espírita é afirmação da paz, exercício do amor, força de trabalho, compreensão da caridade, boa vontade para com todos, fraternidade, procura da verdade, persistência no bem.

 

O abraço afetuoso de

Leocádio José Correia

Mensagem psicografada pelo médium Maury Rodrigues da Cruz na Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas – Curitiba -PR